" Sonhos e dedicação...uma boa combinação!!!"

sábado, 15 de janeiro de 2011

Homeopatia contra infertilidade: Folliculinum e Ovarium

Oieeee...
Então Amadas, hoje vou trazer pra vocês uma pesquisa que fiz sobre 2 medicamentos da homeopatia, que são usados e considerados milagrosos para quem há tantos anos sofrem com infertilidade.

São eles o foliculinum e o Ovarium, esse são os mais populares. Mas tem uma listinha de homeopáticos que são para o problemas. Vou me concentrar em falar nos mais conhecidos. Mas de qualquer maneira, vou colocar os outros e sua serventia. Lembrando: NUNCA SE AUTOMEDIQUE..sabemos que a homeopatia não é tão nocivo, mas trata-se de uma medicação!!! CONSULTE SEU MÉDICO...até pq cada um possue sua dosagem certa e sua posologia.

Para as mulheres:
- Aurum – quando a depressão está na origem da infertilidade.
- Follicolinum – para favorecer a fecundação.
- Ignatia – para lutar contra o stress e a ansiedade emocional.
- Lachaesis – para estimular os ovários e as suasfunções.
- Lycopodium – para melhorar a qualidade do muco cervical.
- Ovarinum – para regular a ovulação e os ciclos menstruais.
- Progesteronum – para regular ciclos mesntruais demasiado longos.
- Sabina – recomendado em casos de abortos repetidos.
- Sépia – ajuda em casos de ovulação irregular ou inexistente.

Para os Homens:
Agnus castus – em casos de oligospermia e azoospermia.
- Medorrhinum – pode ajudar em certos casos de impotência.
- Tribulus terrestris – para aumentar a quantidade de espermatozóides e a taxa de progesterona.

Agora vamos aos dois:

Folliculinum - Folliculinum é uma alternativa ao hormônio estrogênio. Feita a partir de estrona, um hormônio sintético, que foi criado para ajudar as mulheres com uma variedade de problemas menstruais e física. Ele também pode ajudar a tratar problemas emocionais.

Folliculinum é indicado para sintomas emocionais e sintomas físicos. Desequilíbrios na ovulação, tais como, falta da ovulação em si, manchas, queimação, síndrome pré-menstrual, ou dor durante a menstruação, são alguns dos distúrbios curados por esse remédio. Cistos ovarianos, policístico dos ovários, endometriose e miomas podem ser todos tratados por Folliculinum. É um poderoso
homeopáticoque estimula a ovulação e melhora a qualidade do óvulo, permitindo uma boa fecundação.

Sentimentos de estar emocionalmente esgotado, deprimido, chorosos também são sintomas atenuados pelo uso do medicamento. Indecisão, humor, e ataques de pânico também podem ser domados com o tratamento. Vontade excessiva , especialmente para o açúcar ou trigo , pode ser controlada através da utilização do estrógeno sintético. Folliculinum pode ter um impacto positivo sob sintomas que incluem inchaço, enxaqueca , diarreia, prurido, baixa libido, libido alta, vómitos,
na ovulação, como também na menopausa, TPM, cistos, policistos, endometriose até mesmo em depressão pós parto.

Ovarium - É um produto da Homeopatia de 2ª geração. Utilização principal na medicida biológica para: Estimulação das funções glandulares, tecido conjutivo e de defesa nos casos de disminorréia, parametrite, endometrite, metrite, enurese, na menopausa, bem como em vários disturbios metabólicos.


Meninas, existem milhares de relatos de mulheres que conseguiram engravida rapidamente fazendo tratamento homeopático com um dos 2, ou com eles associados! Inclusive, mulheres com SOMP, e que há anos não conseguiam sucesso.
O importante é que esses rémedios não podem ser tomados junto com os alopáticos, como indux, clomid..portanto não saia comprando etomando sem indicação do seu médico. É necessário saber a dosagem, a quantidade e o números de vezes corretos, ok?

Eu já fui a uma homeopata que me indicou, mas não cheguei a tomar certinho, por achar que não daria certo, tô pensando em tomar corretamente, se a minha médica não receitar indução para mim, já que como disse no outro post..eu e ela estamos meio que em desacordo no assunto...rsrs
e como tenho a receita e o remédio, fico mais segura, né isso!
bjks férteis..

fonte: site e-family

15 comentários:

  1. Fui em uma homeopata que me passou os dois, avisei que estava tomando cicloprymogyna para regular o ciclo e ela disse que não teria problema. Tomo a quase tres meses e minha colicas melhoraram muito, o fluxo menstrual vem bem menos e o meu muco de ovulação apareceu o mes passado pela primeira vez.
    Vamos ver se virá bebe o mes seguinte.

    ResponderExcluir
  2. POR QUE NAO PODE TOMAR JUNTO COM O INDUX?ME RESPONDE NO MEU EMAIL ju.angel.ceu@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Boa noite! Tambem gostaria de saber pq n podemos tomar esses medicamentos junto c o Clomid... estou super em duvida d escolher entre eles e gostaria de saber se um n ajuda o outro!
      Bjsss

      Excluir
  3. Como toma o ovarinum?
    Não menstruo faz dois meses e não estou grávida e gostaria de tomar.
    Quando devo começar a tomar? devo aguardar a menstruação?

    Por favor, se alguém souber me responda por e-mail.

    lucianaliduenha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. Acabei de saber sobre esses remédios homeopáticos. (Ovarinum e fulliculinum ch6). Me animei em tomar. Mas vai ficar para o mês seguinte pois estou tomando esse mês o indux, receitado pelo meu médico, mas, seus efeitos estão acabando comigo! são horríveis as reações que esse medicamento dá.
    Bom... Agora só esperar para que venha nossos positivos! bjs meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a tomar hj o indux. Quais os efeitos colaterais que vc sentiu?
      Conseguiu engravidar???

      Excluir
    2. Muita cólica quando vc estiver ovulando!!!!

      Excluir
  5. Gente torçam por mim, comecei tomar ovarinum e fuliculinum dia 17/03 e minha regra foi embora dia 13/03/13, tomo 5gts 5x ao dia, estou certa?.....quero engravidar....

    ResponderExcluir
  6. Meninas boa tarde, acabei de mandar fazer o Ovarinum e fulliculinum ch6, e ainda essa semana irei começar a tomar. Minha tentativa já vai para 1 ano e 5 meses. Deus é Fiel

    ResponderExcluir
  7. com certeza meninas..deus esta com a gente
    eu tbm fiquei sabendo esses dias do remedios e vou tentar tbm..tento a 4 anos e sei q minha vitoria esta perto...vamos ter fé...bjss e uma BOA SORTE P TODAS NÓS

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite meninas, nossa fiquei muito feliz em saber desses medicamentos, faz 1 ano e 4 meses que estou tentando, ja tomei 4 ciclos de clomid e nada, esse mês tomei uma caixa 2 por dia, estou ansiosa mas não sei se deu certo!!! Mas se não der vou mandar fazer esses medicamento vai que dá né!!!

    Bjos e Sorte e fé pra todas nós!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite tentantes. Eu gostaria de falar pra vcs que eu fiz o uso desses dois remédios e já no segundo mês conseguir meu positivo espero que vcs consiga tbem gente eu recomendo dá muito certo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie,vc poderia dizer como usou (como tomou) qtos por dia,por qtos dias e como equilibrou os dois,vc teve alguma reação contraria.Desculpas por tantas perguntas é q sou tentante a 5 anos e nao vejo a hora do meu positivão.Desde já agradeço pela atenção e PARABÉNS linda vc merece.

      Excluir
  10. Por favor meninas, eu não menstruo há 45 dias, por favor, posso começar a tomar os dois juntos (ovarium e follicullinum) sem menstruar?
    Me ajudem, tento engravidar há 3 anos sem nenhum sucesso, e meu GO do SUS não tem muito interesse, vivo pedindo o indutor e ele diz pra esperar mais um pouco, já to com 31 anos.

    ResponderExcluir
  11. ah 2 meses estou tomando o Follicolinum mas ate agora nada ...Mas tenho fe que em breve vou ter novidades, como toma o OVARINUM??? vou mandar fazer pode tomar junto?

    ResponderExcluir